Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 semana atrás

Bruxas e feiticeiros se encontram

Uma bruxa aqui, um feiticeiro acolá. De repente um xamã cruza sua frente e mais adiante um oráculo dá conselhos. Tudo isso e muito mais aconteceu nesse final de semana no SP Expo que reuniu centenas de adeptos do esoterismo na 9ª Mystic Fair. O evento trouxe, entre várias atividades, palestras, salas temáticas, conhecimentos ocultos, autocultivação do corpo e da mente e produtos místico/esotéricos.

Bruxas e feiticeiros se encontram
Nanni Venâncio (Foto: Nilma Callegari)

Além dos inúmeros estandes que traziam atrativos como pedras mágicas, tarô, símbolos sagrados e livros voltados à energia do corpo humano rolaram palestras com os mais variados assuntos em nove auditórios.

Uma muito interessante foi a do psicólogo Flávio Lopes cujo tema “Defesa Psíquica: Usando Magia para se proteger” atraiu um bom número de expectadores. Lopes deu dicas aos presentes se livrarem de energias negativas produzidas por terceiros, o popular “Olho Gordo” ou “Mal Olhado”.

Com um estande montando logo na entrada da feira a Mãe de Santo Ro Conceição recebia os visitantes com um largo sorriso. Na área há 38 anos, a filha de Nanã, joga búzios, baralho, numerologia, quiromancia e pedras runas. Participando da Mystic Fair pela quinta vez a Mãe de Santo diz que o oraculista lê o que o consulente precisa. “Cada oraculista usa o seu tipo, pode ser baralho, ou búzios. No meu caso é o Ifa. Esta feira é maravilhosa, propensa a ajudar todos abrangendo todas as religiões. É muito importante”, enfatiza.

Rô Conceição (Foto: Larissa Callegari)

Perguntada sobre o fato da figura do Oráculo ser como um conselheiro Ro Conceição diz rindo que dá bons conselhos, porém se tiver que puxar a orelha do consulente não titubeia.

Sobre o atual momento do planeta o qual está imerso em violência, numa volatilidade à flor da pele a oraculista afirma ser positivo as pessoas procurarem as artes místicas como uma forma de conforto.
“Traz alento e acalento muito especial. É importante a pessoa procurar, pois ela está aberta a receber a possibilidade de melhoria”, conclui Conceição.

Madrinha da feira desde a segunda edição a apresentadora Nanni Venâncio circulava pela feira atendendo os fãs e tirando fotos. Ela que comanda o programa “A Tarde é Show” há dez anos na Rede Brasil de Televisão fala que desde o início do vespertino abriu espaço para o mundo esotérico. “Sempre abri espaço para tarólogos, astrólogos e videntes como o Pai Valdir de Oya porque as pessoas precisam disso, de apenas uma resposta ou orientação espiritual. Fui convidada pelo Claudinei, organizador da feira, desde o segundo ano, pois somos amigos há muito tempo. E a cada ano cresce mais”, diz Nanni.

Também no aspecto das pessoas procurarem cada vez mais conforto espiritual a apresentadora alega ser constante esse busca. “Sim, constantemente. Aqui neste lugar encontramos todas as energias, de todas as religiões e espiritualidades. Eu acho que o mais importante é a pessoa se sentir bem e a Mystic Fair, que é considerada a maior feira esotérica do mundo, a pessoa não encontra só espiritualidade. Aqui tem de tudo. Pedras, cristais, com energia ou sem energia. É um momento que temos e é maravilhoso”, conclui Nanni Venâncio

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?