Auto News
Cleber Barbosa » Auto News
5 meses atrás

Bruta e confortável, Amarok V6 vai do asfalto à lama

A quem diga que não é possível em razão do tamanho e do peso, mas a Amarok V6 permite atingir 100 km/h em apenas 8 segundos. Isso é possível com o motor de 225 cv e 56,1 kgfm de torque, tornando a picape de cabine dupla perfeita tanto para o asfalto como para o off-road.

Bruta e confortável, Amarok V6 vai do asfalto à lama
(Foto: Regional News)

O carro traz ainda uma exclusiva tração 4Motion 4×4 permanente desse modelo com transmissão automática, com 8 velocidades, que proporciona mais aderência ao solo. Por isso, a Amarok supera os desafios em qualquer tipo de terreno, mesmo completamente carregada.

Bruta e confortável

Com um design moderno e agressivo, como é possível perceber pelo conjunto frontal, podemos dizer que ela e bruta, mas confortável. O respeito vem com a grade cromada complementada pelo badge V6. Retrovisores são em preto brilhante, com acabamentos parcialmente cromados, que reforçam a robustez e a velocidade do carro quando em movimento.

(Divulgação/VW)

A parte dianteira também mudou e o novo design, com linhas horizontais e verticais pronunciadas e curvaturas precisas, realça a elegância e o moderno estilo Volkswagen.

Segurança

A segurança é um quesito destacável na Amarok V6. A montadora introduziu soluções tecnológicas de última geração que fazem toda a diferença em situações de risco.

O motorista e o passageiro dianteiro contam com a proteção de airbags laterais. Além disso, a picape tem como recurso de série um conjunto de frenagem pós-colisão, que aciona os freios automaticamente após detectar o primeiro impacto.

Tem ainda um sistema que mede a pressão de cada pneu auxiliando o motorista a identificar quando é necessário fazer a calibragem. A Volkswagen Amarok ainda é equipada com os freios ABS com função off-road, faróis bixênon com luz de condução diurna, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Test drive

O jornal Regional News teve o prazer de fazer um test drive Amarok V6. Como consumidores vamos deixar nossa avaliação.

A pick up é bonita por fora, com um belo interior, bom acabamento, bem completa e ainda a mais potente. Durante o teste foi possível perceber conforto e se impressionar com potência do veículo, devido ao motor V6. Não foi possível avaliar o consumo, mas VW garante que está acima dos concorrentes, na versão diesel.

(Divulgação/VW)

Outra situação que chamou a atenção é a altura em que você dirige. Muito perceptível aqueles acostumados com oa carros populares.

Mas ter um auto desse porte, principalmente para aqueles consumidores acostumados com carros menores, tem algumas desvantagens. Em grandes centros urbanos como a Capital de São Paulo, o veículo chega a ser desconfortável em razão de dirigir tendo de desviar de motoqueiros, estacionar em prédio, supermercados e shopping. É complicado e quase impossível.

O interior, apesar de bonito e bom, continua matando a montadora  por ser igual dos outros modelos da marca. O acabamento é legal, mas o desenho é o mesmo. Podiam variar um pouco e fazer algo diferente para um carro dessa categoria.

Pesa contra a marca também a revenda. Em breve levantamento na internet, foi possível encontrar vários comentários nesse sentido, mostrando ser pouco procurada no mercado de usados. Talvez muito em razão da tradição por ser uma das caminhonetes mais novas inseridas nesse ramo.

Amarok V6

Motor: dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em “V”, 24 válvulas, 2.967 cm3, turbo intercooler, diesel

Potência/torque: 225 cv de 3.000 a 4.500 rpm / 56,1 kgfm de 1.500 a 2.500 rpm

Transmissão: automática de 8 marchas; tração integral inteligente

Suspensão: independente McPherson dianteira e eixo rígido com feixe de molas na traseira

Rodas e pneus: liga leve de aro 19″ com pneus 255/55R19

Freios: discos ventilados na dianteira e traseira com ABS e EBD

Peso: 2.185 kg em ordem de marcha

Dimensões: comprimento 5.254 mm, largura 1.944 mm, altura 1.834 mm, entre-eixos 3.092 mm

Capacidades: tanque 80 litros, caçamba 1.280 litros, 1.105 kg de capacidade de carga

Preço: R$ 184.990

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?