Editorial
1 mês atrás

Brasileiros sem pátria e indigentes de caráter

Os aproveitadores desse País, que vão de políticos aos bandidos de fato independente da classe social, continuam agindo aos quatro cantos e lesando as pessoas de bem.

Brasileiros sem pátria e indigentes de caráter
(Imagem: Reprodução)

Em meio a tantos golpes existentes hoje em dia, mais um ganha repercussão, tamanha cara de pau de quem resolveu participar de um esquema que fraudava o programa Bolsa Família.

Sem a menor preocupação e se estavam prejudicando os mais necessitados, pessoas que não precisavam desse auxílio, davam um jeito de falsificar documentos e receber o mínimo que fosse de uma verba destinada a miseráveis.

Mas a casa caiu para muitos deles e mais de cinco mil ex-beneficiários do Programa Bolsa Família estão sendo convocados pelo Ministério da Cidadania a devolverem recursos recebidos indevidamente. No total, o governo federal está emitindo cobranças no valor aproximado de R$ 5,8 milhões aos cofres públicos.

De forma irregular, essas pessoas ostentam uma boa vida, comprovadamente durante a auditoria da Controladoria Geral da União e de cruzamento de dados com o Tribunal de Contas da União. Esses aproveitadores, muitos que cobram transparência dos governos, prestaram informações irregulares intencionalmente ao Cadastro Único para

Programas Sociais ou tinham renda superior ao permitido para participar do programa e assim receber o dinheiro que muito ajuda quem realmente precisa.

É fato que os exemplos de cima não são os melhores, mas uma pessoa tirar a vez de quem realmente passa fome e precisa, é igual ou pior ao político que rouba sem se preocupar com o próximo e os próprios eleitores que o elegeram.

As redes sociais, criticadas por dar voz e poder a muitos covardes, nessas horas surgem como aliadas. É nelas que descobrimos as mentiras muitas vezes daquele que se acha esperto, mas faz questão de aparecer e se mostrar. Mas esquece que se beneficiou de forma ilegal do pouco dinheiro que deveria ser distribuído aos mais pobres e ostenta vida boa na internet.

Uma pena que hoje em dia, a esperteza esteja sendo utilizada para fazer o mal, porque oportunidade tem de monte, mas muitas pessoas preferem trapacear e ter uma vida mansa, do que utilizar a inteligência para fazer o bem e ajudar o próximo. Exemplo, esse que acabamos de ver.

Que esse pente fino seja de fato levado a sério e as pessoas envolvidas, se comprovada a irregularidade, punidas, não apenas com a devolução do dinheiro, mas criminalmente, seja pela fraude contra o programa, seja pela fraude à vida dos mais necessitados.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?