Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Brasil tem 291 casos confirmados do novo coronavírus

Após a confirmação da primeira morte pelo Coronavírus no Brasil, em novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na terça-feira, 17, o País contabiliza 291 casos confirmados do novo coronavírus. O Covid-19 está presente em 17 estados brasileiros. São Paulo segue como a unidade da federação com maior número de pessoas infectadas, são 162 ao todo, sendo 154 na capital e oito na região metropolitana.

Brasil tem 291 casos confirmados do novo coronavírus
(Foto: Reprodução)

Segundo a pasta, a média de idade das pessoas infectadas é de 42 anos. Os dados divulgados pelo Ministério apontam também que os casos de pessoas que retornaram de viagem do exterior representam 57% do total de ocorrências. Apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro há registros de transmissão comunitária, quando não é mais possível saber a origem da infecção.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alerta que o surto do Covid-19 ainda deve se arrastar de 60 a 90 dias, e chama atenção para o cuidado com os idosos.

“Nós estamos imaginando que vamos trabalhar com números ascendentes abril, maio, junho. Nós vamos passar ai 60 a 90 dias de muito estresse. Cuidem dos idosos. É hora de filho, filha, cuidar de pai, mãe, avó, tia-avó”.

Leia também: São Paulo registra primeira morte do Coronavírus no Brasil

Nesta semana, o Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 432 milhões aos estados para o enfrentamento do Covid-19. A distribuição do recurso é proporcional ao número de habitantes de cada unidade da federação.

Além disso, atendendo solicitação dos secretários estaduais de Saúde, a pasta inicia nesta semana a distribuição de 540 leitos de UTI para os 26 estados e o Distrito Federal.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?