Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
5 meses atrás

Brasil, qual o teu negócio?

É chegada a hora de nos apartarmos da velha mãe portuguesa, que embora nos tendo gestado, tem por hábito a cobrança da mercê de forma muito pesada, esvaziando nossos recursos há trezentos anos. Talvez lá nas margens do Ipiranga alguém tenha efetivamente pensado dessa forma e gritado lá no ribeirão, “Independência ou morte”. Ou, na outra versão, quem sabe, movido por uma outra motivação, como alguns preferem.

Brasil, qual o teu negócio?
(Foto: Reprodução/Pixabay)

O fato é que o símbolo anima a vontade dos querem ver essa Terra de Cruz realmente livre, independente de suas mazelas, morrer ao vê-la subvertida à vontade daqueles querem experimentar a vantagem a qualquer custo.

Dos desejosos de ver a Lei dobrada a seu bel-prazer. A ânsia de experimentar lucro fácil, que escapa às custas da educação do povo que não se firma, da saúde pública que não cuida, do planejamento que não prevê, da segurança pública que não acalenta, não tranquiliza. Ao invés de levantarmos a espada qual o príncipe-imperador, temos netos arma mais afiada e gumosa.

Chama-se cidadania, e se arma pelo voto. Mostra sua face, “Brava Gente Brasileira, longe vai temor servil”. Ou, como diria Cazuza, ” Brasil, mostra a tua cara / Quero ver quem paga / pra gente ficar assim / Brasil, qual é teu negócio / O nome do teu sócio / Confia em mim”!

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?