Bem Estar e Saúde
3 meses atrás

Boa circulação com marapuama

A marapuama é uma planta medicinal, que pode ser encontrada na forma de cascas picadas e secas ou na forma fresca, e é popularmente utilizada para combater diversas enfermidades do organismo.

Boa circulação com marapuama
(Foto: Reprodução)

Possui propriedades antioxidante, vasoconstritora, anti-estresse, tônica, antirreumática, afrodisíaca e antidiarreica. As compressas feitas de seu chá servem para melhorar a circulação sanguínea, combater a celulite e diminuir o inchaço dos membros inferiores.

É indicada também para tratar a anemia, disfunção intestinal, diarreia, reumatismo, gripe, beribéri e queda de cabelo. Ajuda ainda a melhorar a memória e auxiliar em casos de estresse, fadiga, depressão e fraqueza. Além disso pode ser usada para tratar a impotência sexual, disfunções sexuais e aumentar a libido. Os efeitos colaterais desta planta podem incluir tremor nas mãos, palpitações e ejaculação precoce.

É contraindicada para gestantes, crianças, lactantes e pacientes com hipertensão ou problemas cardíacos. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da marapuama para fi ns medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?