Caieiras
4 meses atrás

Bilhetes BEM e BOM são utilizados em Caieiras

Bilhetes BEM e BOM são utilizados em Caieiras
(Reprodução)

Quem utiliza o sistema de transporte coletivo na cidade de Caieiras e região metropolitana tem à disposição duas opções para pagamento das tarifas: os cartões BEM, Bilhete Eletrônico Municipal, e o BOM, Bilhete de Ônibus Metropolitano.

Como existe diferença de onde e como utilizá-los trazemos nessa edição algumas informações importantes publicadas recentemente no site da prefeitura de Caieiras.

No BEM são armazenados créditos eletrônicos, os quais serão utilizados para pagamento das tarifas nos veículos do sistema de transporte coletivo municipal de Caieiras. Esses veículos são equipados com validadores eletrônicos instalados junto às catracas, permitindo o débito da tarifa automaticamente no cartão.

O BEM disponibiliza três tipos de cartão: o comum, o escolar e o especial, e cada um pode ser adquirido de uma forma diferente.

Para o comum é necessário comparecer na Central de Atendimento ao Cliente Bem, na Avenida Professor Carvalho Pinto, nº 207, Centro, munido de RG, CPF, comprovante de endereço e suas cópias, e sem custo nenhum. O cartão fica pronto na hora.

No caso do cartão escolar, é preciso acessar o site bemcaieiras.com.br, fazer um cadastro, imprimir o requerimento e comparecer na unidade com declaração de matrícula, RG, CPF, comprovante de endereço e suas cópias. O valor do cartão é de R$ 21,75 e fica pronto entre três e cinco dias úteis.

Já para o especial no entanto é preciso comparecer em outro local: na Avenida Presidente Kennedy, nº 236, Jardim São Francisco, munido do laudo médico, RG, CPF, comprovante de endereço e suas cópias.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Demais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4605-5170.

BOM
O BOM pode ser adquirido por todos os cidadãos que utilizem as linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo Caieiras.

Também existem vários tipos de cartão: vale-transporte, comum, empresarial, Escolar, sênior, para idosos acima de 60 anos, especial e o BOM +. Todos eles podem ser adquiridos e recarregados no site: https://www.cartaobom.net.

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones 0800 77 11 800 ou (11) 3888-2200, de segunda-feira a sábado, das 7 às 20 horas, ou pelo atendimento virtual no site.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?