Franco da Rocha
4 meses atrás

Bife costurado continha maconha e cocaína

Bife costurado continha maconha e cocaína
Mulher foi surpreendida com 54 gramas de maconha e 78 gramas de cocaína escondidas em uma vasilha com bifes (Divulgação/SAP)

Os casos de pessoas que tentam entrar com produtos ilícitos em cadeias do Estado de São Paulo continuam em alta. Na região, fatos são registrados semanalmente em Franco de Rocha que conta com unidades prisionais.

No sábado, 27, uma visitante da Penitenciária “José Aparecido Ribeiro” foi flagrada pelos agentes tentando entrar com entorpecentes na unidade. Ao passar pelo body scanner, os ASPs perceberam que a mulher estava com ocultando algo em seu corpo. Questionada, ela admitiu estar com um invólucro em seu ânus e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento local para poder fazer a retirada. O invólucro continha 32 gramas de cocaína.

Visitantes de presos tentam de tudo para entrar com drogas na cadeia (Divulgação/SAP)

Já no domingo, 28, também na unidade, outra visitante tentou entrar com entorpecentes. Durante revista padrão, na alimentação levada para os presos pelos visitantes, uma mulher foi surpreendida com 54 gramas de maconha e 78 gramas de cocaína escondidas em uma vasilha que armazenava bifes. As carnes estavam costuradas umas nas outras na tentativa de esconder os entorpecentes.

No mesmo dia, mas na Penitenciária I “Mário Moura Albuquerque”, uma visitante foi surpreendida, após passar pelo scanner corporal, com um invólucro escondido em sua genitália. Questionada, ela confessou a posse do objeto e, após a retirada do invólucro em uma sala isolada, foi constatado que continha um mini celular e um chip.

Em todos os casos de apreensões com visitantes, eles são levados para Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência, além de serem automaticamente suspensos do rol de visitantes da unidade. No caso dos presos que receberiam os ilícitos, eles são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Celulares e chips estão entre os produtos mais apreendidos durante a revista (Divulgação/SAP)

 

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?