Cotidiano
6 meses atrás

Bibi Ferreira, fenômeno artístico do país, morre aos 96 anos

Morreu nesta quarta-feira, 13, no Rio, Bibi Ferreira. Ela era atriz e cantora, além de ser considerada a diva dos musicais brasileiros. A apresentadora, diretora e compositora tinha 96 anos.

Bibi Ferreira, fenômeno artístico do país, morre aos 96 anos
Bibi Ferreira (Foto: Reprodução)

De acordo com Tina Ferreira, filha da artista, Bibi morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e pediu um copo d’água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e, por isso, chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo.

Bibi deve ser cremada, mas ainda não há informações sobre velório e enterro.

Filha do ator carioca Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo Ferreira, ela estreou no palco 24 dias depois de nascer, substituindo uma boneca que fazia as vezes de bebê. Não parou mais, construindo uma rica trajetória desde o nascimento, festejado pelo pai, que a encaminhou para a carreira artística, até a consagração como intérprete de grandes musicais internacionais (My Fair LadyO Homem de La ManchaAlô, Dolly) e nacionais (Gota d’Água), sem se esquecer das homenagens que prestou a outros grandes intérpretes, como Edith Piaf, Amália Rodrigues e Frank Sinatra. Hoje, dá nome a um teatro e a um prêmio.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?