Música
5 meses atrás

Bianca Gismonti Trio no Sesc Sorocaba

Neste quinta-feira, 14 de março, o SESC Sorocaba recebe em apresentação única o Bianca Gismonti Trio.
Liderado pela pianista e compositora Bianca Gismonti completam o grupo o baterista Júlio Falavigna e o baixista Antônio Porto. Grande instrumentista Bianca tem o DNA da música, pois é filha de Egberto Gismonti, um dos mais respeitados músicos brasileiros no exterior. Não por acaso a moça iniciou a carreira acompanhando o pai pelos palcos do mundo, aos 15 anos.

Bianca Gismonti Trio no Sesc Sorocaba
BG Trio Desvelando Mares (Foto: Daryan Dornelles)

A estreia discográfica rolou em 2005 com o duo Gisbranco, uma parceria com a também pianista Cláudia Castelo Branco. Juntas lançaram três discos: “Gisbranco”, de 2008, “Flor de Abril”, de 2011 e “Pássaros”, de 2018.
Bianca é incansável em vários aspectos, já tocou em inúmeros países, sempre conhecendo a cultura e a música dos lugares por onde passa, agregando-as à sua sonoridade genuinamente brasileira.
“Sempre fui buscadora da união, da unidade na diversidade, sempre identificada e enraizada nas minhas terras brasileiras”, diz ela.

Nesta apresentação no SESC Sorocaba o Bianca Gismonti Trio mostrará músicas do mais recente trabalho do grupo “Desvelando mares”, gravado na Hungria.

A pianista enaltece o nível dos parceiros Falavigna e Porto e como foi o processo de composição do álbum o qual recebeu inúmeras influências de terras diferentes.

“As suas histórias me trouxeram novos horizontes e o meu coração brasileiro sentiu muitas das diferentes seivas que já pulsavam dentro desta árvore que me compõe”, conclui Bianca Gismonti.
Música de excelente qualidade e o melhor: show gratuito.

Serviço
BIANCA GISMONTI TRIO
Dia: 14 de março
SESC SOROCABA
Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade
Grátis
Livre
Inf: (15) 3332-9933
Sesc.org.br/Sorocaba

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?