Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

Berinjela, uma basta no colesterol

Fonte de fibras, a berinjela possui boa quantidade de magnésio e vitamina K, relacionados à saúde dos ossos, além de vitamina C, potássio e niacina. Seu suco é capaz de diminuir a absorção do colesterol no intestino, isso quando algum produto de origem animal for ingerido durante as refeições. Já a berinjela desidratada em pó cria uma sensação de saciedade, o que favorece a menor ingestão de alimentos. No entanto, quem quer emagrecer com saúde, não pode ter uma dieta à base de farinha de berinjela e de qualquer outra.

Berinjela, uma basta no colesterol
(Foto: Reprodução)

Há relatos que associam a berinjela ao tratamento de reumatismo e gota. Acredita-se que o fruto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso, se acumula em forma de cristal e provoca dores articulares. No entanto, embora existam evidências desse benefício, não há estudos científicos que comprovem a indicação da berinjela para essa finalidade.

Pessoas com gastrite não devem consumi-la para não causar irritações no estomago, agravando assim os sintomas da enfermidade e dificultando o seu tratamento. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da berinjela para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?