Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Benefícios não faltam no óleo de alho

Dada a sua ampla utilização há milhares de anos, o óleo de alho era usado pelos egípcios antigos não só para fins culinários, como na medicina popular. É composto de uma substância denominada alicina, responsável por provocar o cheiro característico do alho, além de nutrientes, flavonoides e aminoácidos que lhe confere ação benéfica para o organismo.

Benefícios não faltam no óleo de alho
Foto: Reprodução

Um dos inúmeros benefícios que o óleo de alho proporciona para a saúde é a sua atuação no sistema cardiovascular. O consumo deste líquido atua diretamente em fatores como a hipertensão, colesterol alto, doenças coronárias, ataques cardíacos e prevenção da aterosclerose e de derrames cerebrais.

Sua atuação também se mostrou eficaz no combate ao acúmulo de placas nas artérias, capazes de bloquear o fluxo de sangue. É indicado ainda em casos de má digestão, fadiga, problemas respiratórios e no combate a parasitas intestinais.

O excesso de seu consumo pode provocar dores de estômago, diarreia, azia, mau hálito e possíveis odores corporais. Além disso, não deve ser consumido antes de cirurgias ou durante a gravidez, por conter propriedades que contribuem na diluição do sangue. Em todos os casos pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de usar o óleo de alho para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?