Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

Benefícios das algas marinhas

Benefícios das algas marinhas
(Imagem: Reprodução)

Estudados por especialistas, os mais diversos tipos de algas marinhas ainda não é um alimento bem aceito na dieta brasileira, mas tem propriedades medicinais que trazem benefícios ao organismo humano.

Uma opção para substituir a proteína e com poucas calorias, este alimento oferece sensação de saciedade, auxilia na digestão e contribui para a perda de peso ao absorver e eliminar a gordura do corpo.

Serve ainda para regular e purificar o sistema sanguíneo, prevenir enfermidades ósseas e auxiliar no bom funcionamento da tireoide. Seu poder desintoxicante ajuda a eliminar toxinas do organismo e sua ação antioxidante combate o envelhecimento precoce, além de limpar, revitalizar e nutrir a pele.

Por possuir gorduras saudáveis e ômega 3 em sua composição, atua no aparelho cardíaco ao reduzir os níveis do mau colesterol, LDL, e aumentar o bom colesterol, HDL. Sem contraindicação, em todos os casos deve-se seguir as orientação de um especialista antes de fazer uso das algas marinhas para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?