Bem Estar e Saúde
6 meses atrás

Benefícios da cana-de-macaco

Cientificamente chamada de Costus spicatus, mas popularmente conhecida por um nome ‘meio’ engraçado, a cana-de-macaco é uma planta medicinal usada desde tempos remotos pelos caboclos para tratar diversas enfermidades que acomete o organismo humano, devido suas ações anti-inflamatória, adstringente, depurativa, diurética, tônica, sudorífica e emoliente.

Benefícios da cana-de-macaco
(Foto: Reprodução)

O chá desta erva auxilia em casos de dor reumática, cálculo renal, infecção urinária, inflamação na uretra, leucorreia, mucosidade da bexiga e amenorreia. Também controla a pressão arterial e diminui a aceleração dos batimentos cardíacos, além de evitar a hidropisia e a excitação nervosa.

Atua ainda no alívio de dores nas costas, contração, inchaço, contusões, arteriosclerose e edemas. Por aumentar o metabolismo é indicado em processos de emagrecimento acompanhado de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da cana-de-macaco para fins medicinais.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?