Cotidiano
1 mês atrás

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber décimo terceiro

Pela primeira vez desde que o programa foi instituído, os beneficiários do Bolsa Família vão receber o pagamento o décimo terceiro. O abono natalino começou a ser pago nesta terça-feira, 10.

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber décimo terceiro
(Foto: Reprodução)

De acordo com a Medida Provisória 898, esse abono é pago em dobro em dezembro. O governo vai desembolsar R$ 2,5 bilhões com o pagamento do benefício deste mês, mais R$ 2,5 bilhões com o décimo terceiro.

Leia também: APP do Bolsa Família, todas informações na palma da mão

No total, mais de 13 milhões de beneficiários estão sendo atendidos pelo programa em dezembro. Além disso, o pagamento extra vai ser feito nas mesmas datas, por meio dos mesmos canais pelos quais as pessoas já recebem as parcelas regulares do Bolsa Família.

Vale lembrar que o calendário de pagamentos vai seguir o dígito final do Número de Inscrição Social, o NIS.

Para saber mais, acesse caixa.gov.br. Entre em Benefícios e Programas; e depois, em Bolsa Família.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?