Música
Nelson de Souza Lima » Música
4 semanas atrás

Beatles para sempre

Já que estamos no mês do rock, vamos falar sobre. E quando o assunto é o gênero mais tocado do planeta não dá para deixar de fora os Beatles. Apesar da banda ter acabado há mais de cinquenta anos os Fab Four ainda despertam paixão em gerações de fãs. John, Paul, George e Ringo são ícones da música deixando um legado que mudou a cultura pop.

Beatles para sempre
Foto: Divulgação

O quarteto já recebeu inúmeras homenagens em coletâneas, biografias, musicais, filmes e, acima de tudo, bandas tributo. Aqui no Brasil um dos melhores tributos aos Fab Four vem de Vitória, ES. O Clube Big Beatles se dedica há 30 anos a reproduzir toda obra beatleniana com arranjos de prima e personalidade, dando uma cara própria às canções dos rapazes de Liverpool. Recordistas brasileiros em participações no Intertational Beatle Week, o Festival dos Beatles de Liverpool, os capixabas integram o Hall da Fama do evento desde 2008.

Em seu quarto álbum, disponível apenas nas plataformas digitais, os capixabas mostram um trabalho elaborado e ao mesmo tempo ousado que levou dez anos pra ser concluído. “Clube Big Beatles e Seus Sócios” traz treze canções as quais transitam por todas as fases do grupo inglês que integraram discos clássicos como “Help”, “Revolver”, “Rubber Soul”, “Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band”, “White Album”, “Abbey Road” e “Let It Be”. Entre os convidados estão Edgar Scandurra (While My Guitar Gently Weeps), Andreas Kisser (Get Back), Dado Villa-Lobos (Ticket To Ride), Armandinho Macedo (Something), Flávio Venturini (The Long And Winding Road) e Ivan Lins (Eleanor Rigby).

Para conferir o disco: https://ps.onerpm.com/ClubeBigBeatlesESeusSociosDeluxe

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?