Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

Barra de cereal, um alimento de fibra

Muito práticas e fáceis de levar para qualquer lugar, as barrinhas de cereais se encaixaram bem à rotina cada vez mais intensa e corrida das pessoas. Composta basicamente de grãos integrais e frutas secas, este alimento carrega nutrientes que ajudam a eliminar a barriga, melhorar o funcionamento do sistema digestivo e o trânsito intestinal, além de ser grande aliada para suprir ou, pelo menos, minimizar a vontade de comer doces.

Barra de cereal, um alimento de fibra
Foto: Reprodução

Outra vantagem é que, por possuírem fibras, a barra de cereal exige mais mastigação, o que propicia maior saciedade a quem as consome. É rico em carboidrato, um nutriente essencial para fornecer energia ao organismo. Porém, assim como qualquer outra fonte de energia, as barras de cereais têm que ser consumidas com moderação e jamais usadas para substituir as refeições, uma vez que não possuem qualidades nutricionais completas.

Assim como as frutas, sucos naturais, vitaminas, oleaginosas e iogurte naturais, elas são indicadas para serem consumidas nos lanches intermediários, ou seja, entre o café da manhã e o almoço ou entre o almoço e o jantar.

Em todos os casos, pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de usar a barra de cereal para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?