Cotidiano
2 semanas atrás

Bancos iniciam mutirão para cliente negociar dívidas

Clientes com dívidas bancárias terão a chance de resolver a situação durante a Semana de Negociação e Orientação Financeira que teve início nesta segunda-feira, 2, e segue até sexta-feira, 6, em todo o país.

Bancos iniciam mutirão para cliente negociar dívidas
(Imagem: Reprodução)

Organizado pelo Banco Central e pela Febraban, Federação Brasileira de Bancos, o mutirão altera o horário de expedientes de parte das agências bancárias de todo o país. São sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander), que terão o horário estendido até as 20 horas para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes, em condições especiais.

A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.

Segundo a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também participam da iniciativa, somente por meio dos canais digitais.

Dívidas com bancos

Segundo levantamento da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, e do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, a maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas. O setor de comunicação foi responsável por 12% das pendências e as contas de água e luz, por 10%.

*Com informações da Agência Brasil

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?