Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

Banana, quanto mais madura, melhor

A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, em nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também por conter nutrientes muito importantes que ajudam na melhora da saúde.

Banana, quanto mais madura, melhor
(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa recente comprovou que na medida em que as bananas vão amadurecendo, elas desenvolvem uma série de manchas escuras de cor marrom e preta que invadem quase toda a casca, e quanto mais manchas escuras tenha a fruta, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico, por aumentar o número de leucócitos e reforçar as defesas do organismo. O estudo evidenciou ainda que quanto mais maduro o alimento, maior o nível de antioxidantes que se concentram nele, evitando o envelhecimento precoce das células, além de elevar o seu efeito anticancerígeno.

Este fruto maduro também melhora a saúde cardiovascular, diminui os sintomas da depressão, auxilia no bom funcionamento do cérebro, combate a hipertensão, contribui para uma boa digestão e no andamento intestinal, além de prevenir diversas doenças e favorecer a absorção de cálcio, fortalecendo os ossos. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da banana madura para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?