Música
Nelson de Souza Lima » Música
9 meses atrás

Backyard Babies no Manifesto Bar

O quarteto Backyard Babies, um dos mais significativos nomes do rock sueco, faz apresentação única no Manifesto Bar no próximo dia 25. Formado por Nicke Borg, vocal/guitarra, Dregen, guitarra/vocal, Johan Blomqvist, baixo, e Peder Carlsson, bateria, o Backyard Babies surgiu no final dos anos 1980 influenciado por Guns N’Roses, Sex Pistols, New York Dolls, The Dogs D’amour e The Stooges. Gravaram o álbum debute em 1994. O vigoroso Diesel & Power já mostrava que os suecos não estavam pra brincadeira com doses generosas de punk rock, hard rock e sleaze, também conhecido como hair metal.

Backyard Babies no Manifesto Bar
(Divulgação)

Desde então foram inúmeros shows em vários países e participações nos festivais mais significativos do planeta. Contudo em 2008 a banda resolveu dar uma parada, o que colocou várias interrogações na cabeça dos fãs. Seria o fim do grupo? Só que não. Em 2015 o quarteto voltou com baterias recarregadas e novo disco lançado, o Four By Four. Sobre o hiato de sete anos, o vocalista Nicke Borg declarou: “Quando demos uma pausa e retornamos não queríamos apenas voltar para tocar. Para nós o importante era ter um novo álbum e então partir para a estrada. Não queríamos demorar muito, apenas nos divertimos enquanto criávamos as músicas. Esta foi uma decisão acertada, porque os fãs ficaram empolgados e nós também”.

E para está estreia em solo brasileiro os caras não poderiam escolher melhor lugar. Considerado um dos templos do rock na capital paulista, o Manifesto já há muito consolidou sua veia para grandes shows. Silvano Brancatti, um dos donos da casa, afirma: “será uma honra ter uma banda tão influente e icônica como o Backyard Babies em nosso palco”. No set list estão os recentes sucessos “Th1rte3n or nothing” e “Bloody tears”, do álbum Four By Four e também clássicos de várias fases dos caras. Os fãs poderão conferir, entre outras, “Bombed” (Out of my mind) de 1997, “Brand new hale”, de 2001 e “The clash”, de 2001. Para bater a cabeça sem dó.

Serviço
Backyard Babies
Dia: 25 de março, às 20h30
Manifesto Bar – Rua Iguatemi,
nº 36, Itaim Bibi
Classificação: 16 anos
Ingressos: de R$ 150,00 a
R$ 600,00
Infs.: www.manifestobar.com.br

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?