Auto News
11 meses atrás

Aviso de vencimento de IPVA não será mais por carta

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo não vão mais receber pelo correio o aviso de vencimento do IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, em 2018. A consulta deverá ser feita apenas pela internet, no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam e a placa do veículo.

Aviso de vencimento de IPVA não será mais por carta
(Imagem: Reprodução)

O valor também está disponível em toda a rede bancária a desde 21 de dezembro. A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do Renavam do veículo.

De acordo com a Secretaria da Fazenda de São Paulo, além de eliminar o risco de extravio de correspondências e contribuir com as boas práticas de sustentabilidade, ao tornar as informações sobre o IPVA disponíveis em ambiente digital, a pasta quer que o proprietário de veículos possa se informar e se programar para as datas de vencimento de imposto de uma forma simples, direta e acessível.

Para tirar dúvidas, a secretaria disponibiliza canais eletrônicos de atendimento, pelo 0800-170 110 ou no site https://portal.fazenda.sp.gov.br/.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?