Caieiras
3 dias atrás

Avenida Salvador da Pátria continua fechada e gera problemas

O fechamento da Avenida Abel Rizardi, mais conhecida como Salvador da Pátria, em Caieiras, promovido pelo prefeito Lagoinha em uma de suas primeiras ações como administrador público, além de prejudicar motoristas, agora gera outro problema já que pessoas se aglomeram na via para fazer caminhada e conversar.

Avenida Salvador da Pátria continua fechada e gera problemas
Ao longe, se observa movimentação de pedestres, veículos, bicicletas e outros na via. Aglomeração preocupa em época de pandemia - Foto: Reprodução/Facebook

Alegando existir irregularidades, mas sem dar muitos detalhes e prazo para reabertura, o prefeito determinou a interdição em 8 de janeiro deste ano. A via foi construída e inaugurada no final de 2020 para desafogar o trânsito da Rodovia SP-332 na região do Serpa. Mas Lagoinha alegou situações que colocavam em risco os condutores, mas sem apontar consistência nos motivos apresentados.

Mais de três meses se passaram e a falta de informações e de obras no local tem irritado o motorista que utilizava a via para escapar do transito caótico da rodovia.

Agora, em meio a pandemia, outra questão preocupa, já que pessoas passaram a utilizar a avenida para caminhar e causam aglomeração. Outra situação perigosa é que sem fiscalização por parte do Departamento de Trânsito, muitos motociclistas utilizam o acesso irregularmente. “Agora sim está perigoso. Muitos motoqueiros usam a via ilegalmente e colocam em risco a vida de quem caminha pelo local”, disse Ademir Oliveira.

Acesso à avenida continua fechado – Foto: Arquivo RN

Pelas redes sociais, flagrantes de pessoas reunidas na avenida também foram criticadas. “Não é a primeira vez que isso acontece. Muitas pessoas morrendo em Caieiras e Franco da Rocha e essa galera se aglomerando na via que está fechada. Se ninguém fiscalizar, vai ficar difícil”, postou um internauta. Adalberto Gomes Carvalho questionou sobre a reabertura da avenida. “Não adianta dizer que tem irregularidades e não mostrar. Pior ainda é não ver obras e ninguém dar qualquer satisfação sobre a reabertura”, criticou.

Uma semana após o fechamento da via, em outro vídeo, o prefeito Lagoinha mostrou uma obra realizada pela Elektro que elevou os fios de alta tensão na saída da avenida já com acesso a SP-23 sentido Franco da Rocha. Mas outras explicações não foram passadas e o acesso continua fechado aos motoristas.

Em busca de informações do por que do fechamento da via e mais detalhes das irregularidades dita pelo prefeito, o jornal Regional News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que não encaminhou resposta até o fechamento da matéria.

Com brechas entre o bloqueio, motociclistas trafegam pela via irregularmente – Foto: Regional News

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?