Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Aumentando as defesas com macadâmia

A macadâmia é considerada um alimento funcional, seus componentes fisiologicamente ativos, promovem benefícios bem maiores que os seus nutrientes básicos. Estudos comprovaram que este alimento proporciona uma redução significativa de doenças cardiovasculares, aumento das defesas reduzindo os processos inflamatórios.

Aumentando as defesas com macadâmia
Foto: Reprodução

Também apresenta em sua composição, um grupo de substâncias químicas complexas e inter-relacionadas, denominadas fitoquímicos, origem vegetal, que são muito importantes no metabolismo.

Ela age contra os radicais livres por possuir um processo antioxidante diminuindo a ocorrência de doenças degenerativas. Uma alimentação que contenha macadâmia regularmente promove boa saúde, longevidade e combate as doenças no organismo humano.

Possui propriedades antialergênica, hidratrante, fotoprotetora e antioxidante celular. É indicada na prevenção do envelhecimento da pele, quando sensível e desidratada ou com irritações, e também é usada no tratamento da hipercolesterolemia.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da macadâmia para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?