Caieiras
2 semanas atrás

Atendimento com especialistas e exames laboratoriais foram retomados

Os atendimentos para exames laboratoriais e consultas com especialidades em Caieiras foram retomados na segunda-feira, 27. Por conta da pandemia, esses procedimentos tinham sido suspensos e retornam de forma gradual no Laboratório Del Porto, nas UBSs e no Centro Médico de Especialidades do município.

Atendimento com especialistas e exames laboratoriais foram retomados
(Foto: Reprodução/Pixabay)

O agendamento dos exames deve ser feito assim que o paciente sair do consultório. No entanto, é preciso observar algumas regras:

– O atendimento acontecerá das 7h às 9h, com um paciente a cada vinte minutos.

– O paciente só poderá entrar se estiver utilizando máscara de proteção facial. Caso ele não esteja portando máscara, será oferecida uma na entrada.

– Não será permitida a presença de acompanhante, com exceção de crianças até 12 anos e idosos que necessitem de acompanhante.

– O paciente poderá entrar na Unidade apenas 10 minutos antes do horário agendado.

– Não será permitida a permanência na Unidade após o atendimento.

Já o agendamento para consultas com especialistas deve obedecer as seguintes normas:

– Considerando a necessidade de distanciamento social, os atendimentos, a princípio, serão para um paciente a cada meia hora.

– Os primeiros agendamentos serão para os pacientes que tinham consultas agendadas quando o atendimento foi interrompido em março e para aqueles que apresentem prioridade após avaliação.

– A unidade realizará o contato telefônico para comunicar a data do agendamento.

É importante ressaltar que o retorno de todas as especialidades será gradual, visto ainda estarmos no enfrentamento à COVID-19.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?