A cidade de Caieiras agora conta com um hotel fazenda inaugurado em 1º de agosto pela APM, Associação Paulista de Medicina. Na mesma solenidade foi apresentado o projeto do futuro Resort APM que terá são 300 apartamentos de alto luxo com documentação já cadastrada no Ministério do Turismo.
O hotel fazenda dispõe de 25 unidades cercadas por 160 hectares em meio à Serra da Cantareira, a cerca de 30 minutos do centro de São Paulo. Uma área verde nativa preservada, com inúmeras nascentes, lagos, fauna e flora exuberantes.
O complexo conta com parque aquático para adultos e crianças, toboágua, ofurôs, sauna, campos de futebol, quadras poliesportivas e de tênis, academia 24 horas, além de um dos melhores centros hípicos do estado, tendo opções de aulas para crianças a partir de 3 anos de idade (equestrian kids) e de equoterapia.
Os hospedes têm à disposição uma equipe de 44 colaboradores. Todo o complexo é pensado exclusivamente para ofertar momentos inesquecíveis aos hóspedes.
“Em 80% dos mais dos 160 hectares do Hotel Fazenda, não é possível construir, por conta da preservação ambiental. Entretanto, em cerca de 300 mil metros quadrados teremos este e mais empreendimento de excelência: o Resort APM. Ambos obedecendo rigorosamente todas as regras federais, estaduais e municipais de preservação”, pontua o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral.
Autoridades presentes
O prefeito de Caieiras, Gilmar Lagoinha, o vereador Panelli e os secretários de Cultura e Esportes participaram da solenidade.
Para Wesley Gonçalves, secretário municipal de Ação Cultural e Turismo, trata-se de relevante incentivo ao turismo da região.
A parceria entre a Associação Paulista de Medicina e o município, aliás, vem de longa data, tendo sido preponderante para a construção de uma unidade básica de saúde, de um posto da Guarda Municipal e de uma farmácia pública em espaços cedidos graciosamente pela APM, conforme destaca o diretor Social da Associação, Alfredo de Freitas Santos Filho.