Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

As propriedades multiuso da espinheira-santa

A espinheira-santa é uma erva que tem atuação na medicina natural. Por possuir propriedades adstringente, analgésica, antiácida, antiasmática, antiespasmódica, antidispéptica, anti-inflamatória, antiulcerogênica, antisséptica, antitumoral, aperiente, balsâmica, carminativa, cicatrizante, colagoga, contraceptiva, desinfetante, digestiva, diurética, emenagoga, eupéptica, febrífuga, estomáquica, laxativa e tônica, a infusão das folhas, cascas e raízes da espinheira é indicada para diversos tratamentos medicinais.

As propriedades multiuso da espinheira-santa
Foto: Reprodução

A planta auxilia nos casos de gastrite crônica, gases, fermentações gastrintestinal, moléstias do estômago, úlceras pépticas, males hepáticos e renais, azia, vômitos, má digestão, irritações estomacais, além de doenças da pele como acne, eczema, ulcerações, herpes e afecção pruriginosas. Entre os efeitos colaterais estão contrações uterinas e redução na produção de leite.

Não é recomendada para criança, gestante e lactante. Evite o uso em caso de hipersensibilidade e siga as orientações de um especialista.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?