Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
3 meses atrás

Artimanhas do tempo

Estava me preparando, um dia desses, para ir para o trabalho quando peguei meu relógio de bolso, acertei os ponteiros, dei corda e fiquei observando seu funcionamento, perfeito, em uma máquina fita a mais de 100 anos. Um projeto que cumpre sua missão, da forma para qual foi projetada. E de imediato comecei a pensar nos modelos mais atuais, automáticos ou eletrônicos, que acabam travando o maquinismo ou esgotadas suas pilhas, que por vezes sequer se encontra outras para reposição.

Artimanhas do tempo
(Foto: Reprodução)

Às vezes até mais bonitos, mais modernos, até equipados com redes sociais e afins. Outros, dentro de sua simplicidade, irrepreensíveis. Tanta gente assim também, não? Gente que desiste no meio do caminho, que muda de ideia, que esquece seus objetivos. Outros, por maior que seja a estrada, continuam dando corda e seguindo o caminho. Chuva, ou sol escaldante. Frio torrencial ou chuva incontida. Continuam lá certos de que atendem a um grande projeto de seu Arquiteto. É bom observar o relógio às vezes…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?