Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Arroz selvagem apenas no nome

Nem branco e nem integral. O arroz selvagem, ou zizânia aquática, de sabor adocicado semelhante ao das nozes, além de sabor e aroma exóticos, apresenta uma série de benefícios que auxiliam o organismo de maneira saudável.

Arroz selvagem apenas no nome
Foto: Reprodução

Por conter grande quantidade de fibras em sua composição, este grão auxilia no melhor desempenho das funções do trânsito do intestino, agiliza o processo digestivo, reduz as taxas de colesterol e evita o acúmulo de gordura localizada, contribuindo no processo de emagrecimento e controlando os índices de açúcares no sangue.

É considerado uma fonte rica de proteínas e seu consumo auxilia no ganho de massa muscular e participa de modo ativo na síntese de novas células sanguíneas. Este cereal apresenta ainda substâncias com atividades antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce provocado por radicais livres.

Em todos os casos pede-se para seguir as recomendações de um especialista antes de fazer uso do arroz selvagem para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?