Bem Estar e Saúde
6 meses atrás

Aroeira para a saúde

A aroeira é uma planta utilizada há muito tempo na medicina popular por possuir ações balsâmica, diurética, anti-inflamatória, adstringente e tônica.

Aroeira para a saúde
(Reprodução)

O chá feito das cascas e folhas é indicado em casos de febre, úlcera, azia, tosse, gastrite, bronquite, diarreia e infecção do trato urinário. Também atua contra reumatismo, artrite, íngua, dor de dente e cólicas.

Pesquisadores de uma universidade estão desenvolvendo uma fórmula fitoterápica a partir do princípio ativo desta erva contra infecção ginecológica, por meio de uso tópico.

Externamente atua no combate da caspa, micose e alivia coceiras.

Sua utilização dever ser moderada para evitar reações alérgicas na pele e mucosa. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da aroeira para fins medicinais.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?