Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

Argânia, o óleo essencial

Conhecido por suas exclusivas propriedades hidratantes, cosméticas e medicinais, o óleo de argan é extraído das castanhas da árvore de argânia, encontrada quase que exclusivamente no sudoeste do Marrocos.

Argânia, o óleo essencial

Usado durante séculos pelas mulheres berberes para ajudar a neutralizar os efeitos danificadores causados por água extremamente quente, esta planta tem características restauradoras e alto teor de ácidos graxos e vitamina E.

É principalmente usado como hidratante natural, mas também ajuda no combate ao mau colesterol e doenças cardiovasculares e igualmente contra hipertensão arterial e dores articulares. Ainda é utilizado para tratamentos da acne, borbulhas, varicela e previne o envelhecimento cutâneo.

Em todos os casos recomenda-se seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da argânia para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?