Caieiras
2 semanas atrás

Área da saúde pública desafia gestores

Prometendo uma Caieiras decente, a nova gestão do prefeito Gilmar Soares Vicente, o ‘Lagoinha’, tomou posse em 1º de janeiro com muitos desafios pela frente. Cumprir as promessas de campanha é uma delas, além de dar continuidade no que foi iniciado pela gestão anterior.

Área da saúde pública desafia gestores
Construção da UPA no Jardim Santo Antonio foi iniciada em 2020 pela gestão anterior - Regional News

Um dos setores mais turbulentos, não apenas no município, mas em todo País, é o da saúde, cada vez mais criticado pelos caieirenses. Ainda é cedo para analisar a forma que a pasta será conduzida, mas vai exigir muito esforço da nova gestão, já que as reclamações são constantes.

Ainda para o setor, obras como a da construção da UPA iniciada em 2020, mas que não consta no plano de governo de Lagoinha e Dr. Cleber Furlan, exigirá empenho para não ser interrompida. Até o momento nenhuma informação foi divulgada pela atual gestão sobre esse empreendimento que pode contribuir com a saúde pública da cidade.

Em contrapartida, existe a promessa feita durante a campanha eleitoral para a criação de uma “Praça da Saúde”. Sem indicar o local, o projeto contempla em um único espaço UTIs adulto e infantil; farmácia 24 horas; pronto-socorro odontológico; centro de exames e imagens; centro de especialidades; centro para dependentes químicos e alcoólicos; centro de fisioterapia intensiva; unidade de internação; centro de referência de idoso com geriatria e ambulatório 24 horas.

Também consta no Plano de Governo a construção de um UPA em Laranjeiras e programas de atenção integral à saúde da mulher.

As promessas e desafios alcançam outros setores e serão divulgados em edições futuras.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?