Área da saúde pública desafia gestores
Prometendo uma Caieiras decente, a nova gestão do prefeito Gilmar Soares Vicente, o ‘Lagoinha’, tomou posse em 1º de janeiro com muitos desafios pela frente. Cumprir as promessas de campanha é uma delas, além de dar continuidade no que foi iniciado pela gestão anterior.

Um dos setores mais turbulentos, não apenas no município, mas em todo País, é o da saúde, cada vez mais criticado pelos caieirenses. Ainda é cedo para analisar a forma que a pasta será conduzida, mas vai exigir muito esforço da nova gestão, já que as reclamações são constantes.
Ainda para o setor, obras como a da construção da UPA iniciada em 2020, mas que não consta no plano de governo de Lagoinha e Dr. Cleber Furlan, exigirá empenho para não ser interrompida. Até o momento nenhuma informação foi divulgada pela atual gestão sobre esse empreendimento que pode contribuir com a saúde pública da cidade.
Em contrapartida, existe a promessa feita durante a campanha eleitoral para a criação de uma “Praça da Saúde”. Sem indicar o local, o projeto contempla em um único espaço UTIs adulto e infantil; farmácia 24 horas; pronto-socorro odontológico; centro de exames e imagens; centro de especialidades; centro para dependentes químicos e alcoólicos; centro de fisioterapia intensiva; unidade de internação; centro de referência de idoso com geriatria e ambulatório 24 horas.
Também consta no Plano de Governo a construção de um UPA em Laranjeiras e programas de atenção integral à saúde da mulher.
As promessas e desafios alcançam outros setores e serão divulgados em edições futuras.