Caieiras
1 mês atrás

Aprovados questionam sobre concurso público

Alguns candidatos aprovados nos concursos públicos realizados pela prefeitura de Caieiras no segundo semestre de 2019 estão questionando as convocações que, segundo eles estão abaixo do prometido.

Aprovados questionam sobre concurso público
(Foto: Reprodução)

A chamada do processo que contempla os cargos de professor e de apoio escolar, por exemplo, está deixando a desejar. “Nessa área é baixo o número de efetivos. Os números podem ser vistos no Portal da Transparência. Eu pesquisei e notei que está um pouco desfasado. O cargo de inspetor escolar que é de suma importância para a segurança dos alunos, tem apenas seis funcionários efetivos nas 12 escolas municipais da cidade”, relatou Reginaldo.
Como ele, outros candidatos também questionam a convocação para outros cargos.

Em busca de explicações, o prefeito Gersinho Romero foi procurado e informou que foram chamados 80 professores e mais pessoas que passaram para outros cargos da Secretaria da Educação. Ainda segundo ele, aprovados para Guarda Municipal também foram convocados. “De acordo com a demanda de cada secretaria, vamos chamando. O concurso está ativo e a Secretaria da Educação é a que mais chamamento faz nesse período. Serão chamados de 150 a 200 professores”, explicou o prefeito.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?