Cotidiano
4 dias atrás

Aprovado projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue

A CAS, Comissão de Assuntos Sociais, do Senado aprovou na quarta-feira, 10, um projeto que concede aos doadores regulares de sangue o direito de meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Será preciso comprovar um mínimo de três doações no período de um ano para ter acesso ao benefício. A proposta foi aprovada em caráter terminativo, ou seja, irá direto para a Câmara, sem passar pelo plenário, se não houve recurso.

Aprovado projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue
(Foto: Reprodução)

Atualmente, tem direito à meia-entrada estudantes, idosos, pessoas com deficiência, incluindo acompanhantes, e jovens de 15 a 29 anos de baixa renda.

O autor da proposta, Fabiano Contarato (Rede-ES), argumentou que o Estado precisa incentivar a doação de sangue, e ressaltou que o benefício da meia-entrada para doadores já existe no Espírito Santo, em Santa Catarina e no Paraná.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?