Cotidiano
1 mês atrás

Aplicativo “SOS Mulher”: vítimas podem pedir ajuda apertando apenas um botão

O aplicativo SOS Mulher possibilita que vítimas com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo possam solicitar ajuda apenas apertando um botão no celular. Termo de cooperação entre a Corte paulista e a Polícia Militar do Estado de São Paulo prevê o compartilhamento diário de dados de processos em que houve acolhimento de medida protetiva de urgência, buscando dar agilidade e efetividade à proteção à mulher em risco.

Aplicativo “SOS Mulher”: vítimas podem pedir ajuda apertando apenas um botão
App está disponível para download para IOS e Android (Foto: Regional News)

Funcionamento

O acesso ao socorro pelo aplicativo se dá em três passos simples. Primeiro, é necessário ter medida protetiva concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo; com a medida válida, é preciso instalar a ferramenta disponível para download para IOS e Android e realizar cadastro dos dados pessoais.

Os usuários cadastrados podem pedir ajuda sempre que estiverem em perigo. Para isso, é preciso apertar o botão disponível na ferramenta por cinco segundos. Automaticamente é gerada uma ocorrência de risco à integridade física pelos Centros de Operações da Polícia Militar (Copom) em todo o Estado.

Após a chegada da equipe policial, é essencial que o usuário apresente a decisão do juiz, comprovando o descumprimento da medida protetiva e as providências decorrentes.

Fonte: TJSP

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?