Música
4 meses atrás

Aparecida, o musical no Teatro Bradesco

Estreia na próxima sexta-feira, 22, no Teatro Bradesco o musical Aparecida. Em curta temporada a super-produção conta a história de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores símbolos da fé católica, que completou 300 anos de sua aparição em 2017.

Aparecida, o musical no Teatro Bradesco
(Foto: Divulgação)

A montagem traz nomes de peso. Texto de Walcyr Carrasco, direção e coreografia de Fernanda Chamma, direção musical de Carlos Bauzys com letras de Ricardo Severo.

No palco um elenco experiente em musicais traz 33 atores e atrizes acompanhados por 12 músicos que interpretam 20 canções originais compostas especialmente para o espetáculo.

Nossa Senhora aparecida tem devotos no Brasil e exterior e seu santuário recebe em torno de 17 milhões de fiéis por ano.

A Padroeira do Brasil faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros, diz Walcyr Carrasco. Segundo ele, a fé, a coragem e a solução de pequenos e grandes problemas vêm da devoção criada em torno de sua adoração. “Acredito que mesmo quem não seja estritamente católico saberá respeitar o espetáculo que, além disso, teve uma concepção cênica e musical muito original. Eu estava em busca de um milagre atual, que reafirmasse a fé. Ao conhecer o casal que protagoniza a história, me entusiasmei por não criar um espetáculo simplementes histórico” afirma o autor.

O casal citado por Carrasco são Caio e sua esposa Clara. Personagens reais que foram a inspiração para o dramaturgo dar o start no texto. Ao encontra-los, por acaso, num voo para o Rio de Janeiro Walcyr Carrasco ouviu o relato de Caio que ao perder a visão por causa do tratamento de um câncer embarcou com a mulher numa jornada de fé e esperança em busca de cura o que os levou ao Santuário de Nossa Senhora.

Paralelamente a saga de Caio e Clara são mostrados milagres atribuídos à Nossa Senhora como o “Milagre dos Peixes”, “O Milagre do Escravo Zacarias” e “O Milagre do Cavaleiro Prepotente”.

Para fugir de uma espetáculo que remeta à uma missa ou culto religioso Fernanda Chamma explorou muito a interação do elenco com a cenografia.

“Quis fazer uma encenação bem de vanguarda e moderna de acordo com as novas tendências do teatro musical atual. O cenário vai ser todo movimentado pelo elenco, inclusive durante as canções e cenas. Quero que toda a equipe criativa mescle emoção e ineditismo para criarmos um espetáculo gostoso e dinâmico, que atinja todos os tipos de público”, diz a diretora.

Fernanda Chamma revela que não vai dançar a história de Aparecida. “Vou contá-la através do movimento. Vamos usar uma movimentação cênica contemporânea, por todo palco executada por bailarinos tarimbados durante todo o espetáculo”, conclui Fernanda Chamma.

Serviço
Aparecida
Estreia: 22 de março
Teatro Bradesco
Rua Palestra Itália, 500 – Shopping Bourbon
Sextas-feiras: 21h
Sábado: 16h e 21h
Domingos: 15h e 19h30
Ingressos: De R$75,00 a R$ 220,00
Inf: (11) 3670-4138
Vendas em teatrobradescosp.uhuu.com/

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?