Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Ao combate com tuia

Muito conhecida como árvore ornamental, a tuia atua também na medicina natural por conta de suas propriedades adstringente, antiviral, anti-inflamatória, descongestionante e analgésica que atuam em benefício do organismo humano.

Ao combate com tuia
Foto: Reprodução

Ela é indicada no tratamento de gripes e resfriados, aliviando a febre, tosse e rouquidão, além de suavizar os sintomas de sinusite. Complementa o tratamento de infecções do trato respiratório, como bronquite e pneumonia. Alivia dores musculares, dor nas juntas e atua em casos de artrite, osteoartrite e nevralgias.

Esta planta apresenta ainda efeito diurético e expectorante no organismo, ajudando a eliminar a retenção de líquidos e favorecendo a expectoração. Trata também hemorroidas e fissuras anal. Externamente é usada na eliminação de verrugas, calos, olho-de-peixe e no tratamento de infecções bacterianas da pele.

A super dosagem desta planta pode provocar sintomas de envenenamento.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar a tuia para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?