Cotidiano
4 meses atrás

Anatel começa a bloquear celular pirata em SP e MG

A última etapa do projeto Celular Legal da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, inicia a partir de domingo, 24, o bloqueio dos celulares sem certificação em São Paulo e Minas Gerais, além de estados da região Norte e Nordeste. A medida vale para aparelhos habilitados a partir de 7 de janeiro.

Anatel começa a bloquear celular pirata em SP e MG
(Foto: Reprodução)

Até o momento já foram bloqueados 244.217 aparelhos no país, segundo a agência reguladora. O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel que indica a sua certificação.

Mensagens sobre o bloqueio estão sendo enviadas desde 7 de janeiro de 2019. O usuário do serviço móvel que recebeu os alertas deverá procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor. É possível consultar a situação do aparelho no site do projeto Celular Legal no site anatel.gov.br/celularlegal.

(Foto: Reprodução)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?