Bem Estar e Saúde
3 meses atrás

Amla por dentro e por fora

A amla é uma planta medicinal usada há milhares de anos pelos indianos para tratar enfermidades que venham acometer o organismo. É rica em vitaminas, minerais e possui propriedades adstringente, antifúngica, digestiva, antibacteriana e diurética.

Amla por dentro e por fora
(Foto: Reprodução)

Devido sua ação antioxidante, combate os radicais livres, retardando o processo de degeneração do tecido celular. Também diminui os níveis do colesterol ruim, o LDL, triglicérides e açúcar no sangue.

A erva é indicada em casos de inflamação na garganta, cólica menstruais e sob a forma de cataplasma elimina as dores da enxaqueca. Melhora a função hepática e fortalece dentes e ossos por absorver o cálcio no organismo.

É contraindicada para gestantes e lactantes e em pessoas com disenteria e diarreia. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da amla para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?