Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Amendoim, o amigo do coração

Consumido e amado por todos, o amendoim é um grão de excelente fonte de energia e contém alta quantidade de gorduras e monoinsaturados.

Amendoim, o amigo do coração
(Foto: Reprodução)

Por conter ácidos graxos monoinsaturados em sua composição, ajuda na redução do mau colesterol, previne doenças coronárias e melhora o perfil lipídico no sangue. O amendoim também é rico em antioxidante, como o ácido oleico, que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e restringir o desenvolvimento da placa e a acumulação de gordura nas paredes das artérias. Ainda ajuda na prevenção de coagulação e endurecimento das paredes das artérias e reduz a absorção de colesterol no sangue. Sua fonte de vitamina E, aminoácidos e resveratrol restringe o risco de várias doenças do coração e derrames cardíacos, além de bloquear atividade da angiotensina, que comprime os vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial.

O amendoim contém bioflavonóides, que ajudam a melhorar o fluxo de sangue no cérebro. Ele é rico em niacina que auxilia no desencadeamento da memória e no aumento das atividades cerebrais. Já a vitamina B2 presente mostrou-se ser eficaz em manter as funções cognitivas e diminuir o aparecimento de doenças como o mal de Alzheimer. Além disso, o sistema nervoso permanece ativo pela presença de resveratrol que ajuda na redução de doenças nervosas degenerativas.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do amendoim para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?