São Paulo
2 meses atrás

Alunos descobrem câmera escondida em banheiro de escola. Diretora foi afastada

Após ser advertido por ser flagrado fumando no banheiro de uma escola estadual no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, um aluno descobriu a existência de uma câmera escondida na parede do local. Os equipamentos estavam instalados entre os azulejos dos WCs masculino e feminino. Indignado com a situação, ele se juntou a outros estudantes para denunciar o caso à polícia.

Alunos descobrem câmera escondida em banheiro de escola. Diretora foi afastada
Câmera escondida instalada dentro de banheiro de escola estadual de SP - Foto: Arquivo pessoal

O flagrante foi feito na última sexta-feira, 24. O pai do estudante contou que o filho foi ao banheiro, viu a câmera e acionou a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no 18º DP.

No BO, a vice-diretora da unidade afirmou que tinha conhecimento das câmeras de segurança nos banheiros. No depoimento, ela disse que já teve acesso às imagens que são consultadas de forma excepcional, quando há alguma ocorrência, como brigas entre alunos e consumo de substâncias não permitidas.

O aluno flagrado com maconha no banheiro foi suspenso por sete dias e os responsáveis foram notificados.

Após as investigações, a diretora da Escola Estadual Oswaldo Cruz, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, poderá sofrer sanções administrativas, como multa, suspensão ou demissão.

Câmeras foram instaladas entre rejuntes de azulejos de banheiros de alunos em escola estadual de SP – Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria estadual da Educação instaurou uma apuração preliminar para investigar o caso. A investigação conta com três supervisores e pode durar até 30 dias. Serão ouvidos todas as partes envolvidas e que forem citadas.

A pasta informou ainda que os equipamentos já foram retirados e a diretora afastada até a conclusão das investigações. A secretaria disse também que a instalação de câmeras dentro de banheiros não faz parte das diretrizes da pasta.

Com informações dos portais G1 e R7

 

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?