Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Alquemila, aliada da mulher

A alquemila é uma planta predominante na América do Norte e na Europa e tem função medicinal por possuir propriedades adstringente, antidiarreica, tônica, estomáquica e antisséptica.

Alquemila, aliada da mulher
(Foto: Reprodução)

Sua indicação para tratar as diarreias benignas nas mulheres oferece auxílio terapêutico, graças ao seu teor de taninos. O chá da erva seca também é usado em casos de distúrbios gastrointestinais e distúrbios ginecológicos, como menstruações dolorosas, síndrome pré-menstrual e hemorragia.

Externamente, esta erva serve como antisséptico bucal e pode ser usada em banhos para tratar corrimento vaginal e outras afecções vaginais.

Entre os efeitos secundários está a constipação. Recomenda-se ao fazer uso da alquemila para fins medicinais seguir as orientações de um especialista.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?