Bem Estar e Saúde
7 meses atrás

Alívio geral com abutua

Planta Medicinal

Alívio geral com abutua
Semelhante a uva, a Ubutua tem aparência atraente, mas não deve ser ingerida in natura.

Muito comum no Amazonas, a abutua é uma planta trepadeira que produz cachos de bagas pretas. Na medicina natural apenas a raiz e a flor são utilizadas em alguns tratamentos, sob forma de infusão.

Com propriedades diurética, tônica, antiblenorrágica, antidispéptica, emenagoga e febrífuga, o chá desta erva é indicado para má digestão, ácido úrico, azia, cólica uterina, dispepsia, flatulência, nevralgia, dor de cabeça e falta de apetite. Também dá resultados em casos de pessoas sensíveis e nervosas com sobressaltos, tristeza continua sem causa aparente e sono agitado por sonhos extravagantes ou pesadelos.

A infusão não deve ser ingerida por gestantes e lactantes.

Em todos os casos, a orientação de um médico ou especialista deve ser seguida.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?