Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Alívio com agave

Muito cultivada na América Central, principalmente no México, a agave é considerada uma planta medicina. Por possuir propriedade laxativa é utilizada em caso de prisão de ventre ou distúrbios digestivos. Também é indicada para tratamentos de úlceras do estômago.

Alívio com agave
(Foto: Reprodução)

Segundo alguns estudos, por ser constituída de vitaminas A, B, C, D e K, de frutanos e saponinas esteroidais, esta planta teria um efeito preventivo contra o diabetes e a osteoporose.

É contraindicada para gestantes e em altas doses pode levar a distúrbios digestivos. Recomenda-se seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da agave para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?