Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
4 meses atrás

Alheios à Justiça

República é uma expressão que faz referência ao que é de todos. O que é de todos tem regras bem definidas, permitindo seu respeito geral, sem privilégios a quem quer que seja.

Alheios à Justiça
Foto - Reprodução/Pixabay

Para isso foram criadas as leis, que num bom conceito, são a expressão da vontade de um povo num determinado momento e, portanto, permitem a tão almejada paz social. E se acontecesse, por mero acaso, que algumas regras não fossem tão gerais assim e pudessem ser afastadas por um determinado grupo de pessoas, conforme sua vontade e conveniência, e mais ainda, justamente por seus defensores naturais, revelando apenas a intenção de atender os anseios desse… bando… encontrando meios de retorcer essas regras, emprestando apenas uma aparência de justiça àquilo que na verdade é uma forma de privilegiar projetos que talvez nem sejam tão de todos assim.

Pior é perceber o grosso dos meios de comunicação repercutindo a questão minuto a minuto, transformando em heróis os espoliadores contumazes do meu, do seu, do nosso patrimônio. Dos bens de nossos filhos e netos. De nosso futuro. Acho que já vimos isso em algum lugar.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?