Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Alecrim e hortelã, bom para a memória

Na Universidade Saint Louis, nos Estados Unidos, pesquisadores descobriram que extratos feitos a partir de antioxidantes presentes na hortelã e no alecrim são capazes de melhorar a aprendizagem e a memória. De acordo com os cientistas, estes compostos reduzem os déficits causados pelo transtorno cognitivo leve, doença que pode ser um precursor para o mal de Alzheimer.

Alecrim e hortelã, bom para a memória
(Foto: Reprodução)

Foi constatado, também, sinais de redução do estresse oxidativo, o que é considerado um marco no declínio relacionado à idade, especialmente na parte do cérebro que controla o aprendizado e a memória. Para os pesquisadores, isso significa que, provavelmente, consumir hortelã e alecrim faz bem à saúde.

Contudo, eles ressaltam que o estudo foi feito em modelo animal e ainda não se sabe a quantidade dessas ervas as pessoas precisam ingerir para conseguir melhoras na aprendizagem e na memória. Enquanto os novos experimentos não acontecem, vale adicionar hortelã ao suco de abacaxi e usar alecrim para incrementar receitas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?