Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 semanas atrás

Alcione se apresenta no Tom Brasil

No próximo dia 11 de setembro Alcione se apresenta no Tom Brasil em show de lançamento do mais recente álbum, “Tijolo Por Tijolo”. O show dá start na turnê que percorrerá o Brasil corroborando para a volta ao normal, mesmo que o Coronavírus continue ceifando vidas. O título do disco, que também dá nome a turnê, é significativo, uma vez que a pandemia afetou de maneira cruel o setor cultural o qual levará um tempo pra reestruturar. Conseguinte, a reconstrução será tijolo por tijolo.

Alcione se apresenta no Tom Brasil
Foto: Reprodução

A apresentação na casa da zona sul paulistana antecipa as comemorações dos 50 anos de carreira da Marron iniciada em 1972 com o compacto “Figa de Guiné”. Desde então a cantora ludovicense lançou mais de quarenta títulos entre LPs, Cds e DVDs. Entre eles os emblemáticos “A Voz do Samba” (1975), “Alerta Geral” (1978), “Gostoso Veneno” (1979), “Nosso Nome: Resistência” (1987), “Faz Uma Loucura Por Mim” (2004), “De Tudo Que Eu Gosto” (2007) e “Alcione Boleros” (2016).

Dona de voz e carisma inconfundíveis Alcione cantou em importantes palcos mundo afora como Festival De Montreux, Town Hall Theatre em Nova York, Coliseu e Sal da Beira, Universidade de Coimbra e Cassino de Estoril, em Portugal, Ginásio Dínamo em Moscou, além de shows na Argentina, Chile, Uruguai, Angola, Cabo Verde e Moçambique. No repertório, além dos clássicos, a Marron mostra “O Homem de Três Corações”, homenagem a Pelé, de Altay Veloso e Paulo César Feita, “Meu Universo”, de Jorge Vercillo e Zeppa, além do primeiro single de “Tijolo Por Tijolo”, a faixa “Fascínio”.

A apresentação segue todos os protocolos sanitários de prevenção.

Serviço
Alcione – Show Tijolo Por Tijolo
Data: 11 de setembro – 22h
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, nº 1281
Classificação: 16 anos
Ingressos: a partir de R$ 109,00
Inf: www.grupotombrasil.com.br/alcione/

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?