Música
Nelson de Souza Lima » Música
4 semanas atrás

Alceu Valença no Espaço das Américas

Considerado um dos grandes artistas da música brasileira, Alceu Valença sobe ao palco do Espaço das Américas em 25 de setembro, com o show “Anunciação – Tu Vens, eu já escuto os Teus Sinais”. Os versos que constam num dos maiores hits do cantor e compositor pernambucano, presente no repertório, com certeza, agitará o público.

Alceu Valença no Espaço das Américas
Foto: Reprodução

Como estamos retomando os eventos presenciais a casa da zona oeste paulistana adotará todos os protocolos sanitários: distanciamento físico, aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel. Medidas necessárias para a preservação da saúde de todos. A apresentação serve como aquecimento para os cinquenta anos de carreira de Alceu Valença a serem comemorados em 2022. Sua carreira profissional começou em festivais, como o da TV Tupi, com a canção “Panfletário”, mas sem qualquer repercussão.

O reconhecimento nacional veio em 1980 com o álbum “Coração Bobo”, cuja faixa título tocou nas rádios Brasil afora. De lá pra cá com uma sonoridade que engloba xote, frevo, baião, embolada, forró, pop e rock ganhou milhões de fãs, diversas parcerias e muitos hits. Um dos grandes momentos da carreira ocorreu em 1996 quando montou o espetáculo “O Grande Encontro” ladeado por Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

Em 2014 foi indicado ao Grammy Latino, categoria Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras com o disco “Amigo da Arte”. No repertório estarão, entre outras, “Belle de Jour”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Como Dois Animais”, “Tropicana” e o final apoteótico com “Anunciação”. Recomendo.

Serviço
Alceu Valença
Dia: 25 de setembro
Horário: 18h30
Local: Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Classificação: Livre
Inf e vendas: (11) 2027-0777

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?