Artigo
4 meses atrás

Ainda que machucadas, são lindas

Ainda que machucadas, são lindas
(Imagem: Reprodução)

Ela não se dedica a mim. Só cuida da casa. Me ignora. Ou, ela não me quer mais, não vai fazer isso com ninguém. Outra versão. Eu estava bêbado. – Quando senhor bebe? Todo dia… E fatalmente as ladaínhas nos plantões policiais das esquinas da vida são sempre no sentido de que ele é trabalhador, sustenta a casa, é pai responsável, e um sem número de outras desculpas, umas criativas até. O fato é que a violência contra a mulher é cultural, arraigada em um povo que há cem anos sequer considerava a mulher cidadã.

Um momento do qual nossa história tem se esforçado para esquecer, assim como o faz em relação aos negros, aos índios e toda e qualquer minoria incapaz de defender os próprios direitos. Há cerca de 12 anos o País se sensibiliza com a história da sra. Maria da Penha, editando a Lei 11.340/06, epigrafada em sua homenagem, trazendo algumas características diferenciadas na tutela criminal da violência doméstica. Com as costumeiras inovações interpretativas características de uma legislação emocional e feita sob medida.

De nossa parte, saibam todas as heroínas anônimas, senhoras de sagas anônimas, diluídas na rotina do dia, entre cuidados com as crianças, com a casa, o trabalho profissional e até mesmo com o agressor, que nós desejamos toda a felicidade do mundo, nosso reconhecimento, e nossos votos de um mundo melhor. Para todos. Parabéns mulheres.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?