Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Aguaje, tesouro ao organismo

A aguaje é uma fruta exótica da Amazônia que contém vitaminas e sais minerais em sua composição, e é considerada uma planta medicinal que melhora a qualidade de vida das pessoas. É indicada para reduzir o risco de doença cardiovascular. Também é um agente antienvelhecimento poderoso devido ao seu elevado nível de vitamina E, além de nutrir a pele.

Aguaje, tesouro ao organismo
(Foto: Reprodução)

Compostos ativos do aguaje desencadeiam vários processos corporais. Um exemplo é a redução de lipídios e lipoproteínas em indivíduos com níveis elevados de colesterol. Do mesmo modo, este composto reduz o risco de doenças que aparecem habitualmente após os 50 anos. Os fitoestrogênios presente nesta planta são perfeitos como tratamento hormonal para a menopausa, além de dar melhor definição a um corpo mais estruturado. Tem ainda o poder de equilibrar os níveis hormonais, tendo efeitos positivos e evidentes na redução dos problemas de pele como acne.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar a aguaje para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?