Cotidiano
2 semanas atrás

Água, o essencial alimento da vida

A data foi criada pela ONU, Organização das Nações Unidas, em 1992, e além da conscientização, visa à ampliação de discussão em razão da importância que tem. Estamos falando da água que tem o dia 22 de março instituído para ser comemorado.

Água, o essencial alimento da vida
(Foto: Divulgação)

O Dia Mundial da Água se apresenta como objetivo de colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural que garante a vida no planeta.

Por ser tão essencial, todos devem fazer sua parte e cuidar das fontes de água para a nossa sobrevivência. O corpo humano, por exemplo, necessita de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, a data foi instituída e trazemos hoje algumas dicas para evitar o uso inadequado, a poluição e contaminação que poderão causar graves problemas de abastecimento.

Dicas importantes

Tome banhos rápidos
Alguns autores afirmam que, se você se ensaboar com o chuveiro desligado, é possível economizar cerca de 130 litros de água. Além de economizar água, economiza-se também energia elétrica;

Torneira fechada
Lembre-se sempre de fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba;

Torneira pingando
Cuidado com as torneiras que ficam pingando. Estudos indicam que um pequeno pinga-pinga provoca a perda de cerca de 16 mil litros de água por ano;

Atenção aos vazamentos
Essa atitude, além de economizar água, evita danos ao imóvel;

Louça lavada
Ao lavar a louça, primeiro procure retirar o excesso de sujeira e somente depois ligue a torneira. Enquanto estiver ensaboando a louça, evite ficar com a torneira ligada;

Roupa lavada
Evite lavar uma peça de roupas por vez. O ideal é juntar várias peças para que a máquina seja usada sem desperdício;

Carro lavado
Lave o carro apenas uma vez por mês e use sempre um balde com água.

Fonte: Brasil Escola

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?